top of page

Você sabia que a CNV é a linguagem do coração?


A CNV é a linguagem dos sentimentos e das necessidades humanas universais. É uma linguagem que inspira a compaixão, traz a felicidade e nos convida a viver conscientes e conectados com a beleza que existe em nós e nas outras pessoas.


Quando praticamos a CNV, aprendemos a dialogar de maneira assertiva e respeitosa, conectado com o que é importante para cada um. É uma prática que nos ajuda a reconectar com a nossa essência, a aprimorar a nossa habilidade de ser e de expressar com autenticidade - sem precisar criticar, brigar ou fazer julgamentos moralizadores para ser escutado -, bem como a de escutar com empatia, reconhecendo e cuidando dos sentimentos e das necessidades que estão por trás das palavras e ações. 


A CNV é uma linguagem da paz que serve a VIDA em suas diversas manifestações. Por isso, quando as pessoas começam vivenciá-la, focando em um tipo de relacionamento - com crianças, no trabalho ou na vida afetivas, por exemplo -, logo percebem a sua potencia e a levam para os demais.

A CNV nos mostra como é possível permanecermos conectados com o que há de melhor em nós mesmos e nos outros, mesmo quando a outra pessoa não faz o uso da CNV”

Marshall Rosenberg


Quer saber mais sobre esse símbolo da CNV? Acesse o post no Instagram



 

MENTORIA EM ON-LINE EM COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA (CNV), RELACIONAMENTO E EDUCAÇÃO POSITIVA


O que dizem sobre a mentoria:


"Eu comecei a mentoria com a Laila com foco no desenvolvimento profissional. No caminhar de nossos encontros entendi que eu não precisava aprender as técnicas da CNV, mas viver essa filosofia a começar pela minha família. Desde então o modo como lido com meus sentimentos, minha capacidade de escuta e conexão ficaram mais potentes. Em consequência, minha vida tem se tornado mais maravilhosa, pois hoje sou capaz de enxergar o que está vivo em mim e nos que convivem comigo. Identifiquei na CNV também uma forma de fortalecer o meu servir e comecei a levar o tema para meus espaços de trabalho. Este movimento tem sido desafiador, mas muito gratificante. Fecho o ano com vários treinamentos agendados".  - Liliane Silva - Prof. do curso de Enfermagem - Universidade Federal de São João Del Rey


Para quem quer:

> Melhorar seus os relacionamentos profissionais, pessoais e consigo.

> Desenvolver suas habilidades de comunicação e empatia

> Ferramentas para lidar com agressividade e com a raiva

> Preparar-se para diálogos difíceis e corajosos

> Gerenciar de conflitos de maneira respeitosa

> Construção de ambientes mais cooperativos

> Ferramentas de educação positiva e respeitosa.


Agende uma reunião de alinhamento!! 

contato@vivercomafeto.com ou 31 990680086 (whatsapp)



Hozzászólások

0 csillagot kapott az 5-ből.
Még nincsenek értékelések

Értékelés hozzáadása
bottom of page